quinta-feira, 9 de abril de 2009

Speedy não navega, novamente.

A Telefônica divulgou nota nesta quinta-feira (9) para explicar as dificuldades de acesso enfrentadas pelos clientes do Speedy nesta semana. “A Telefônica informa que, nos últimos dias, parte da sua infraestrutura que dá suporte ao acesso à internet tem sido alvo de ações deliberadas e de origem externa que acarretaram dificuldades de navegação em páginas da internet aos seus clientes”, informou a empresa.

A dificuldade de acesso em São Paulo, que teve início na segunda-feira (6), se estende até esta quinta (9). Ao G1 e no site de microblogs Twitter, diversos internautas relatam os problemas enfrentados. Segundo o Procon-SP, os consumidores que ficaram sem acesso ao serviço de banda larga Speedy poderão pedir abatimento na conta proporcional aos dias que não conseguiram conexão.

Na nota desta quinta, a empresa afirmou que as ações externas - provocadas por hackers - desestabilizaram os servidores DNS (Servidor de Nome de Domínio, em português). Esses servidores funcionam como um “mapa” da internet: quando o usuário pede para acessar o site “www.globo.com”, por exemplo, o servidor “traduz” o comando em um código numérico chamado endereço IP. Sem o DNS, o internauta não consegue, ao digitar o endereço, ser encaminhado para o site que está tentando acessar.

Além de muitas pessoas estarem sem acesso, a Telefônica diz que o serviõ está normalizado. Em pleno feriado, reclamações em massa acontecem em fóruns, redes sociais, etc.

3 comentários:

  1. bOA, ÓTIMO POST. ÓTIMA OBSERVAÇÃO.
    BELO POST, SUAS POST SÃO BOAS, BASTA ADD MAIS GADGETS PARA CHAMAR MAIS ÁTENÇÃO.
    SE PODER, VISITA O INFORBLOG QUE VOCÊ VAI ACHAR INTERESSANTE PARA SEU BLOG E SE QUISER, DEIXA SUA OPINIÃO.
    UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  2. nunca gostei de hackers....

    bjss!

    http://justusandme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sofro com o speedy todos os dias....

    ResponderExcluir